22:44

Institucional

 

 

O CENTRO DE PREPARO MISSIONÁRIO (CPM) tem por finalidade principal preparar vocacionados para atuarem em campos missionários mono- e transculturais. Dedica-se, igualmente, a treinar mobilizadores missionários nas igrejas locais e a capacitar seminaristas, pastores, missionários e professores de missões em missiologia.

QUEM SOMOS


Na consecução de seus objetivos, o CPM busca desenvolver uma interpretação missional de toda a Bíblia, integrando teologia com missiologia, investigação acadêmica com prática ministerial e promovendo um ambiente próprio para o crescimento integral. Almeja, com a graça de Deus, servir à Juvep, às agências missionárias, aos seminários e às igrejas evangélicas em geral.

Informamos que nossos cursos não tem credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC) do governo brasileiro, no entanto, é amplamente reconhecido por agências missionárias, denominações e igrejas locais.

HISTÓRICO


A Missão Juvep, fundada em 1981, desenvolve despertamento missionário, preparo de líderes cristãos e plantio de igrejas em cidades e povoados pouco alcançados no sertão nordestino, assim como entre comunidades quilombolas e ranchos ciganos. Percebendo a necessidade de preparo missionário específico e consultando missiólogos conceituados de todo o Brasil, Luís Sérgio Ribeiro inicia em 1998 a Escola de Missões Transculturais em João Pessoa/PB.

Sob a coordenação de Barbara Helen Burns, com um currículo inovador e sua nova sede em Cabedelo/PB, a Escola de Missões Transculturais torna-se referência nacional no preparo missionário transcultural. No início de 2015, Thomaz Litz assume a direção do agora CENTRO DE PREPARO MISSIONÁRIO (CPM), diversificando sua oferta de cursos e desenvolvendo programas integrados com o Projeto Radical Sertão e o Seminário Teológico da Missão Juvep (SETEP).

Desde a sua fundação uma centena e meia de alunos passaram pelo CPM, muitos deles hoje desenvolvem seus ministérios no Brasil e em diversos países da América Latina, África, Ásia e Europa.

CAMPUS


O campus do CPM está situado na base da Missão Juvep em Cabedelo/PB, às margens da BR 230. A infra-estrutura é formada por escritórios, salas de aula climatizadas, auditório, biblioteca especializada em missões, casa de oração, cozinha industrial, refeitório, dormitórios para solteiros e casais. Todo o prédio possui Internet Wi-Fi e ampla área de convivência. Localizado a apenas 500 metros da praia de Intermares, a 2 quilômetros da praia fluvial do Jacaré e ocupando uma área de 13.700 m², o campus privilegia o verde e oferece diversas opções de passeio e lazer.

 

 

 

 

 

EQUIPE